Lançamento da temporada 2021 da Rota da Baleia Franca aconteceu nesta terça-feira

Publicado em 20/07/2021 às 14:17 - Atualizado em 20/07/2021 às 14:17

O mês de julho marca o início da observação das baleias francas no litoral catarinense, e Garopaba, assim como Laguna e Imbituba, recebem, exclusivamente, a visita dos mamíferos. Na manhã desta terça-feira, 20, aconteceu o evento de lançamento da temporada de 2021 de observação de baleias francas que reuniu os prefeitos e representantes das cidades que fazem parte da Rota da Baleia Franca.

Garopaba foi representada pelo Prefeito Júnior Abreu, pelo Secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Bruno Padoan e pela turismóloga, Lisiele Araújo. Em sua fala, Júnior ressaltou a importância deste tipo de turismo em nossa cidade e parabenizou a iniciativa e trabalho da SANTUR – Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina e do SEBRAE.

“Com o distanciamento social, a procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, em contato com a natureza, cresceu significativamente. Queremos aproveitar essa demanda espontânea e ampliar a promoção do destino com uma campanha temática até novembro, quando encerra a temporada de avistamento”, disse a Analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Nas primeiras semanas, foram avistadas 28 baleias no território, quase metade do total registrado durante toda a temporada de 2020. A observação das gigantes se dá em mais de 35 praias nos 3 municípios em trilhas de diferentes níveis e distâncias, além de cavalgadas, passeios de barco e bicicleta, salto de paraquedas, entre outras atividades.

As informações sobre os destinos turísticos estão disponíveis no site www.rotabaleiafranca.com.br.