Centro de Castração de cães e gatos será inaugurado em Garopaba

Publicado em 21/12/2020 às 18:50 - Atualizado em 21/12/2020 às 18:50

A Prefeitura Municipal de Garopaba vai inaugurar nesta terça-feira, 22, às 15h o Centro de Castração de Cães e Gatos.

O novo “PROJETO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS”, tem como finalidade o controle de natalidade de cães e gatos do município através do procedimento cirúrgico de castração, além da educação de nossa população sobre temas, como: Bem Estar Animal, adoção responsável e benefícios da castração.
Segundo o médico veterinário Kleber Felipe Linhares, a implantação do CENTRO DE CASTRAÇÃO traz uma série de vantagens ao município, além de reduzir custos, facilita o acesso da população ao serviço.
As atividades serão realizadas num container adaptado conforme as exigências do Conselho Federal de Medicina Veterinário. "Todos os insumos, equipamentos e mobiliários já foram adquiridos, no entanto, por conta pandemia da COVID-19, alguns itens ainda estão em fase de entrega. Entendo a necessidade, importância e urgência de iniciar as atividades, a primeira ação deste projeto será a realização dos cadastros dos animais que serão castrados", explica o veterinário.
Além do serviço de castração e outras ações diretamente relacionadas ao trato com os animais, já foram elaborados pela equipe da Secretaria de Saúde em parceria com a equipe da Secretaria de Agricultura, materiais educativos que servirão de base para projetos junto aos alunos da rede de ensino a partir de 2021.
Para maiores informações sobre o serviço procure orientações pelo telefone: (48)3254-8296.