Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde de Garopaba passa por transição

Publicado em 19/02/2021 às 17:09 - Atualizado em 19/02/2021 às 17:09

A Secretaria de Saúde de Garopaba passou por transição nesta semana. O ex-Secretário, Dr. Richard Lemos Bohm, que estava à frente da pasta pediu demissão do cargo por acreditar não estar conseguindo conciliar suas outras atividades à liderança de uma pasta tão importante para uma cidade como a Secretaria de Saúde. Enquanto secretário, Dr. Richard realizou alguns feitos na área, tais como, funcionamento da Central de Triagem do COVID aos finais de semana, contratação de mais médicos para agilizar o atendimento na Policlínica, ampliação do horário da Secretaria de Saúde (8h às 12h e das 13h às 18h), levantamento da fila de exames e consultas e levantamento da estrutura do setor.

Com seis anos de experiência como Secretário de Saúde de Treze de Maio, o ex-Diretor de Saúde de Garopaba, Gedson Gislon, foi o escolhido para assumir a pasta. Desde dezembro o até então, diretor de saúde, já estava presente na cidade conferindo a estrutura da saúde e conhecendo o quadro de funcionários.

O novo secretário trabalha a partir das 8h de segunda a sexta e já tem projetos que irão beneficiar os garopabenses. Um dos objetivos é firmar parceria na área da saúde com o CIS Amurel, que é um Consórcio de Saúde que conta com diversas especialidades em exames e consultas gratuitas à população.  Hoje, de acordo com levantamento da nova gestão, a lista de espera possui mais de 5000 exames e consultas e algumas pessoas aguardam cerca de 4 anos.

“Assumir a Secretaria de Saúde de um município é um grande desafio. Estamos trabalhando e buscando oferecer um serviço de qualidade à população”, pontua Gedson.