Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no Siconfi

Publicado em 01/12/2020 às 16:55 - Atualizado em 03/12/2020 às 16:49

O município de Garopaba está entre as 60 cidades do estado que demonstrou mais qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e ficou em 399° lugar no ranking Nacional. Logo acima Florianópolis em 1.159 no Nacional e 167 no Estado e Paulo Lopes 2.516 e 231.

Foram analisados os dados que foram homologados por meio da Declaração de Contas Anuais (DCA) do exercício de 2019, do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do 6º Bimestre e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 3º quadrimestre ou 2º semestre de todos os poderes/órgãos.

Cada verificação incorpora conceitos evidenciados no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, no Manual de Demonstrativos Fiscais e nas Instruções e Guias de Preenchimento do Siconfi.

Sobre o Ranking:

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.