Secretaria de Assistência Social realiza “Festa Junina em casa”

Publicado em 23/07/2020 às 17:21 - Atualizado em 23/07/2020 às 17:21

A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Garopaba - SAS, junto do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, diante das restrições de convívio que estamos atravessando, organizou uma festa junina itinerante, respeitando as normas de segurança para prevenção do COVID -19.

Idosos, crianças e adolescentes puderam curtir o clima caipira, recebendo em casa um kit contendo quitutes típicos das festas juninas. A equipe também encaminhou um vídeo com palavras de acolhimento e orientações dos cuidados necessários neste período.

De acordo com a secretaria de assistência social, foram entregues 120 Kits para pessoas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e tem como objetivo a manutenção dos vínculos das famílias atendidas com as equipes da assistência social, bem como levar a alegria, integração e cultura que as tradicionais festas juninas proporcionam.

“Fora da pandemia este público é atendido em atividades em grupo, para promover a convivência comunitária, prevenir situações de risco social, e receber atendimento psicossocial, durante a pandemia a equipe tem buscado alternativas online para prestar os atendimentos e manter os vínculos”, comentou a secretária municipal de assistência social, Kátia Regina de Amorim.