Ao vivo: Prefeito e Secretária da Saúde esclarecem dúvidas sobre novo decreto

Publicado em 26/06/2020 às 17:58 - Atualizado em 26/06/2020 às 18:12

Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Sérgio Cunha, junto com a secretária de saúde Luciana A. Correa, realizaram uma live para esclarecer a população sobre o novo Decreto Nº 153, que entrou em vigor também nesta sexta-feira.

O prefeito ressaltou que esse decreto significa pequenos passos que foi dado diante da situação atual que a cidade esta vivendo. " Se as coisas não voltarem ao patamar que estava antes, talvez, semana que vem teremos que tomar medidas mais drásticas.  A população precisa nos ajudar, apelamos para que a população entenda o momento difícil que estamos passando e juntos de mãos dadas vamos sair desta situação de alerta", disse Sérgio.

A secretária de saúde frisou que os munícipes precisam fazer a sua parte e fez quatro pedidos para a população: Usar máscara sempre que precisar sair de casa; evite aglomeração e locais onde há presença de muitas pessoas; mantenha o distanciamento social; e higienize as mãos, superfícies e objetos.

Além desses apelos, a secretária disse que segundo o decreto, os bares - que são estabelecimentos cujo o principal produto são bebidas alcoólicas consumidas no local - devem ficar fechados até o dia 31 de julho. Também estão proibidas as academias ao ar livre, esportes coletivos como lutas, jogos de futebol, tênis e vôlei. Corridas e caminhadas individual estão liberadas.

Para mais detalhes assista a live na íntegra: