Conscientização: Faça o descarte correto do lixo!

Publicado em 25/06/2020 às 15:58 - Atualizado em 25/06/2020 às 15:58

A Prefeitura Municipal de Garopaba ressalta a importância da população se conscientizar sobre o descarte correto dos lixos. Em cada limpeza realizada na rodovia 434, por exemplo, são retirados vários caminhões de lixo do acostamento.

Está pratica além de ser prejudicial ao meio ambiente, contribui para entupir esgotos e canais de escoamento da chuva e não é seguro para o trânsito. De acordo com estudos, os objetos mais comuns nas vias, como cascas de frutas e papel, levam de dois a 12 meses para se decompor; os chicletes, duram cinco anos; as latas de alumínio, de 200 a 400 anos; e as garrafas de vidros podem durar até um milhão de anos.

Os resíduos mais encontrados e em maior quantidade nas praias estão os materiais plásticos e de forma variada, como plástico filme, pequenos tubos plásticos, hastes plásticas e isopor; a bituca de cigarro, responsável por 40,4% do lixo coletado; e borracha, metal, madeiras, embalagens e resto de comidas.

Em caso de dúvidas sobre a coleta dos lixos entre em contato pelos telefones: 99953-0274 ou 99980-9119.