Comissão é criada para tratar de temas relacionados a alimentação escolar

Publicado em 03/06/2020 às 14:41 - Atualizado em 03/06/2020 às 14:41

A Prefeitura Municipal de Garopaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do setor de Alimentação Escolar, criou uma Comissão Local Intersetorial para tratar de temas de alimentação escolar, contendo representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), Setor Pedagógico e da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretaria de educação, esta comissão terá a responsabilidade de regulamentação das ações relacionadas à alimentação escolar e o enfrentamento do COVID 19 no município.

O objetivo da comissão é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado desde março em parceria com a secretaria de assistência social, e visa dar uma atenção especial à agricultura familiar do Município. É fundamental que os agricultores familiares possam passar por essa pandemia sem maiores prejuízos, bem como que os alunos das unidades escolares municipais possam receber uma alimentação de qualidade, mesmo longe das escolas e centros de educação infantil.