Ação de roçagem e limpeza na SC 434

Publicado em 08/05/2020 às 16:24 - Atualizado em 08/05/2020 às 16:25

A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que está sendo realizada a limpeza e roçagem na rodovia 434.

Segundo a secretaria de infraestrutura, durante a limpeza foi retirado vários lixos do acostamento da SC. A secretaria ressalta que lixo jogado na rua, além de ser prejudicial ao meio ambiente, contribui para entupir esgotos e canais de escoamento da chuva e não é seguro para o trânsito. " “Um objeto atirado de um veículo pode causar um grave acidente, ainda mais envolvendo pedestres e motociclistas, que são usuários mais frágeis e estão mais expostos a riscos”, destaca.

De acordo com estudos, os objetos mais comuns nas vias, como cascas de frutas e papel, levam de dois a 12 meses para se decompor; os chicletes, duram cinco anos; as latas de alumínio, de 200 a 400 anos; e as garrafas de vidros podem durar até um milhão de anos.