---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campanha de vacinação contra a gripe para idosos será realizada a partir da próxima segunda-feira (30)

Publicado em 24/03/2020 às 17:13 - Atualizado em 24/03/2020 às 17:13

Para evitar aglomerações de pessoas, principalmente idosas, durante a vacina contra gripe, a Secretaria de Saúde de Garopaba optou por vacinar, a cada dois ou três dias, idosos de uma faixa etária diferente. A Vacinação contra a Influenza, nos idosos, terá início na próxima segunda (30) e será realizada na sala ao lado da quadra poliesportiva da Rua santa Rita, onde terá montada uma tenda para espera.

Quem preferir aguardar para tomar a vacinação na sua comunidade, a Secretaria de Saúde disponibiliza um calendário que vai do dia 01 a 08 de abril, para atender pessoas que tem dificuldade de deslocamento até o centro.

Para os pacientes que são acamados será disponibilizado uma equipe de profissionais para atender a demanda. A equipe se deslocará até a casa dos pacientes. Caso alguma pessoa precise por alguma excepcionalidade, por ter sofrido algum tipo de acidente ou recém chegou do hospital também poderá ligar para a unidade de saúde da sua comunidade e  será atendido em casa.

Proteção

A vacina contra a gripe, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ainda não há vacina contra a Covid-19.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar