Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Garopaba

Publicado em 10/01/2020 às 18:43 - Atualizado em 10/01/2020 às 18:43

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Garopaba, a solenidade aconteceu na Câmara Municipal. Estiveram presentes o prefeito municipal, o vice-prefeito, secretários, vereadores e autoridades municipais, além de convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Garopaba, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

“Os conselheiros tutelares são os guardiões de nossas crianças e adolescentes e é fundamental que eles tenham toda a assessoria necessária para desenvolver um bom trabalho”, comentou o prefeito, Sergio Cunha.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2023. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Jean Morim, Nadir da Silva, Marianna Medeiros, Diomar de Amorim e Claudia Oliveira.