I Fórum Náutico de Garopaba acontece neste sábado (30)

Publicado em 26/11/2019 às 17:19 - Atualizado em 26/11/2019 às 17:19

No dia 30 de novembro, às 09hs, a Ilustre Câmara de Vereadores sediará o I Fórum Náutico do Município de Garopaba/SC. O Evento é uma realização do Conselho Municipal de Educação em parceria com o Coletivo Humanáuticos e Núcleo Inteligente Amantes do Surf (NIAS).

O Fórum tem como objetivo geral atuar em prol do desenvolvimento do setor náutico local e estadual contando com a participação de órgãos públicos e da sociedade civil. Serão enfoques centrais do evento as contribuições da Educação, Esporte, Saúde, Pesca, Agricultura, Turismo e Economia do Mar no desenvolvimento da cultura náutica em Garopaba.

A metodologia do evento será pautada em trocas de experiências e saberes entre diversos profissionais convidados, através de Mesas Temáticas e Grupos de Trabalho. Por meio da valorização dos saberes locais e da participação coletiva, o I Fórum Náutico de Garopaba visa a elaboração do mapeamento e plano de desenvolvimento da cadeia náutica, estudando políticas públicas adequadas para o setor, diretrizes e indicadores socioeconômicos, impactos positivos, potencialidades e as demandas necessárias para o fomento náutico do Município.

O Conselho Municipal de Educação espera com a realização deste Fórum colaborar através do aprimoramento das políticas públicas para o setor Náutico de Garopaba, promovendo a participação de instituições governamentais, iniciativa privada e demais agentes envolvidos no setor náutico, colaborando para a integração de seus planejamentos e ações.

I Fórum Náutico de Garopaba/SC

Dia 30/11 | Horário: 9hs