Prefeitura Municipal de Garopaba realiza a segunda edição da Gincana Solidária

Publicado em 13/11/2019 às 18:48 - Atualizado em 13/11/2019 às 18:48

Com intuito de trabalhar a temática de Prevenção a violência contra a mulher, bem como despertar a cooperação, integração e cidadania entre os Grupos Organizados de Mulheres, a Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a Segunda edição da Gincana Solidária.

Neste ano os Grupos produziram vídeos de prevenção à violência contra a mulher, sendo que o melhor vídeo foi o produzido pelo Grupo Mães Maria da comunidade da Costa do Macacú.

Aproximadamente cinco mil e quinhentos quilos de alimentos foram arrecadados, e serão entregues pelos Grupos vencedores com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social a famílias com vulnerabilidades econômicas.

A final da gincana foi realizada na data de ontem e contou com palestra da soldado Isaura, que trouxe o Programa Rede Catarina, bem como a presença da Miss Santa Catarina Isadora Pereira que abordou o empoderamento feminino .

Aproximadamente 400 mulheres dos Grupos Organizados do município assistiram ainda a uma apresentação da Cia Atitude, a tarde se encerrou com anuncio dos grupos vencedores da segunda edição da gincana solidária.

O Grupo Mães Maria foi o terceiro colocado, seguido do grupo Unidas pela Arte (Comunidade do Ambrósio) que ficou com o Segundo lugar.

O grupo que conquistou a gincana, e se tornou bi campeão foi o Grupo Amor Perfeito da comunidade da Encantada.