Garopaba está sendo urbanizada com plantio de árvores

Publicado em 06/11/2019 às 17:22 - Atualizado em 06/11/2019 às 17:22

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca começou nesta semana, o plantio de duas espécies apropriadas para calçadas e canteiros. O projeto está sendo realizado graças ao apoio da Engenheira Agrônoma, Ane Carine Rocio e do Daniel Tician que doaram as mudas, o Pedro Patel e o Reginaldo Raquel que forneceram os bambus e ainda o apoio do pescador Pepeli no plantio.

As espécies que estão plantadas são: Ipê Amarelo e Quaresma.

No total serão 200 árvores que serão plantadas em diversos locais públicos da cidade.

As árvores estão sendo plantadas em torno da Lagoa das Capivaras e em canteiros, o que vai compor os espaços vazios existentes e gerar uma melhoria na qualidade do ambiente.

O prefeito Sergio Cunha, destaca a importância dos plantios e explica que essa ação, além do incremento de árvores, promove a urbanização de forma planejada. Além é claro, de deixar a cidade mais bonita.

A Prefeitura pede a colaboração da população para ajudar a fiscalizar e denunciar possíveis ações de vândalos.