Governo de Garopaba realiza repasse financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Publicado em 24/10/2019 às 16:13 - Atualizado em 31/10/2019 às 15:24

O prefeito Sergio Cunha fez a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba - RFCC. O ato aconteceu no gabinete do prefeito, nesta quinta-feira, 24 de outubro. Foram repassados R$ 22 mil para custeio da entidade.

A Associação tem por finalidade o acompanhamento e atendimento interdisciplinar especializado para as pacientes portadoras de câncer, como atendimentos de enfermagem e fisioterapia. Também são feitos trabalhos de prevenção e conscientização, para realização de exames e diagnósticos precoces, além da promoção de saúde, benefícios e proteção social, por meio de ações e projetos.

A RFCC não possui renda e conta com a ajuda de doações e atividades beneficentes para custear as despesas. O repasse será feito em 3 parcelas, até dezembro deste ano.

Estiveram presentes no ato da assinatura a Presidente da Rede Feminina, Elizabete Kloch e a voluntária Maria Alice Luiz Malinoski.