Garopaba vai a Brasília em busca de recursos

Publicado em 03/10/2019 às 18:01 - Atualizado em 04/10/2019 às 19:18

Na última semana, o prefeito Paulo Sérgio de Araújo esteve em Brasília/DF participando de diversas audiências em busca de recursos para o município de Garopaba. O vereador Luiz Antônio de Campos e o Coordenador de Assuntos Estratégicos Jean Ricardo acompanharam o Prefeito Municipal e representaram o Município em algumas audiências.

O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), na qual tratou sobre emendas parlamentares que serão destinadas ao Município e deverão ser aplicadas em infra-estrutura e saúde. O prefeito também participou de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE do Ministério da Educação, onde solicitou recursos para melhorar a qualidade de ensino no município. Paulo Sérgio discutiu emendas e possíveis parcerias para aquisição de ônibus escolar.

O prefeito Paulo Sérgio, Jean Ricardo e o Vereador Luizinho participaram de audiência com deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) onde foi confirmado o valor de R$ 1.000.000,00 para investimentos em pavimentação na região sul do município. Também estiveram nos gabinetes do deputado Peninha (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar de SC e do senador Jorginho Mello (PL), para solicitar Emenda parlamentar coletiva do Fórum Catarinense ao IFSC Câmpus Garopaba, para construção de um ginásio de esportes no valor aproximado de R$ 1.600.000,00.

O prefeito retornou na quinta-feira (26) pela manhã e o servidor Jean Ricardo, a serviço do gabinete, representou o Poder Executivo Municipal ao lado do vereador Luiz Antônio de Campos, do Legislativo Municipal, em mais três importantes audiências.

Os garopabenses foram recebidos pelo Coordenador Lucas Cardozo e o Secretário Luan Vannucci, na Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Na ocasião, conheceram o projeto Espaço 4.0 e discutiram sobre a implantação do Curso de Gestão de Finanças, disponibilizado pela Secretaria de Juventude e o Banco Central do Brasil.

Na sexta-feira (27), participaram de audiência na Secretaria Nacional de Esporte do Ministério da Cidadania para tratar sobre os programas que poderão contribuir para a expansão da prática do esporte e da atividade física, em especial sobre a construção de quadras esportivas.

Representando o prefeito, Jean e o vereador Luiz Antônio se reuniram com o Senador Esperidião Amin e o Chefe de Gabinete Amaro Lúcio. Na oportunidade, protocolaram o pedido de Emenda Parlamentar de R$ 800.000,00 para pavimentação de trecho da Rodovia Adílio Inácio de Abreu, nos bairros Macacu e Costa do Macacu.

No Ministério da Educação foi tratado de assuntos relacionados a construção do Ginásio de Esportes no IFSC Câmpus Garopaba, localizado no bairro Campo D’Una.

“Agradeço aos colegas Jean e Luizinho, que colaboraram na articulação e na busca de recursos para a nossa cidade. Agradeço a recepção e todo apoio que temos recebido neste dias que estivemos em Brasília, foi certamente muito importante para a nossa população e município”, disse o prefeito.