Delegação de Garopaba integra a 8ª Conferência Estadual de Saúde de Santa Catarina

Publicado em 06/06/2019 às 14:42 - Atualizado em 06/06/2019 às 14:43

A equipe formada por delegados e integrantes da Secretaria de Saúde de Garopaba, estão em Florianópolis desde a última terça-feira (04), onde acontece a 8ª Conferência Estadual de Saúde de Santa Catarina .

O evento está sendo realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e se encerra nesta quinta-feira (06).

Cerca de 1300 pessoas, entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais, gestores e prestadores de serviços de Saúde, estão inscritos para debater "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Entre os integrantes da delegação garopabense, está à vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco, Olívia Luiza Moor, Dr Pedro Henrique Capoani Hilgert e Elisabete Kloch, que defendem as propostas levantadas em Garopaba, por ocasião da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Garopaba, realizada em março deste ano. Os eixos temáticos programados são: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A 8ª Conferência Estadual é o espaço onde as propostas escolhidas durante as 278 conferências municipais, realizadas entre fevereiro e abril de 2019, serão votadas para irem para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, junto com os delegados estaduais eleitos na etapa estadual.