Prefeitura de Garopaba implanta sistema de ouvidoria

Publicado em 03/06/2019 às 14:54 - Atualizado em 03/06/2019 às 14:54

A Prefeitura Municipal de Garopaba passa a contar com um novo canal para atender a população. Basta acessar o site www.garopaba.sc.gov.br, na aba e-Ouv, e o cidadão vai ser direcionado a Ouvidoria do Poder Executivo de Garopaba.

O que é Ouvidoria? A Ouvidoria é um setor que busca estabelecer um canal de comunicação direto entre os cidadãos e os órgãos municipais, visando ao estreitamento desta relação.

Para que serve? Para os cidadãos apresentarem suas manifestações, tais como reclamações, denúncias, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pelo município.

Como funciona? A Ouvidoria recebe o contato do cidadão, examina e encaminha para os órgãos responsáveis, coletando soluções para resposta.

Quando procurar a Ouvidoria? O cidadão pode recorrer à Ouvidoria quando não obtiver resposta ou solução satisfatória juntos ao órgão municipal, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos. Quando possuir sugestões ou desejar realizar um elogio aos serviços públicos municipais.

Importante frisar que o e-Ouv é uma ferramenta que foi adquirida sem custos para municipalidade e está inserida no Programa de Ouvidorias do Poder Executivo.