Prefeitura transforma sonho da comunidade da Ressacada

Publicado em 06/05/2019 às 14:19 - Atualizado em 06/05/2019 às 14:20

“Nosso compromisso com a comunidade da Ressacada não é apenas de gestão, é um compromisso de vida”. Foi dessa forma emocionado que o prefeito Sergio Cunha, assinou na noite de sexta-feira (03), a ordem de serviço para a construção de mais de dois quilômetros de asfalto na comunidade da Ressacada.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, representante da empresa BCL Empreendimentos, que venceu a licitação e irá executar a obra, além de diversas lideranças comunitárias e também dos próprios moradores, que fizeram questão de prestigiar o evento.

Serão investidos mais de R$ 2,2 milhões na execução do serviço em dois quilômetros da via.

Para o prefeito, a pavimentação atende uma demanda antiga da região e tem importância histórica para o município. Segundo ele, a melhoria da infraestrutura no local é estratégia e prepara Garopaba para o futuro.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito enfatizou que até o final de seu mandato estará realizando obras estruturantes em toda a cidade e, que entregará grandes empreendimentos públicos a Garopaba, principalmente na área de infraestrutura e educação.

“Quero reforçar nesse momento que nossa prioridade, que nosso compromisso é mudar a realidade das regiões que durante muitos anos ficaram abandonadas”, afirmou o prefeito.

O Vice-prefeito, Nilton Raupp disse estar muito feliz por mais uma comunidade receber a ordem de serviços para pavimentação asfáltica. “A comunidade da Ressacada e região sul já esperava há muitos anos por esta importante obra, obra essa que irá transformar a vida dos moradores e das pessoas que frequentam, e com isso nossa cidade ganhará mais uma importante via de acesso, desejamos que todos possam se beneficiar direto e indiretamente dos recursos aplicados e que a comunidade possa  se desenvolver com sustentabilidade”, comentou.

A empresa tem até 10 dias, após a assinatura da ordem de serviço, para iniciar os trabalhos e até 6 meses para concluir a obra.