Garopaba sedia encontro da Comissão do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis

Publicado em 27/11/2018 às 19:22 - Atualizado em 27/11/2018 às 19:38

Nesta segunda-feira (26), Garopaba sediou o encontro da Comissão do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis. O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal do Pinguirito e reuniu representantes da área da educação infantil dos municípios que integram o Fórum.
O evento serviu como espaço para discutir as políticas públicas para a educação e defesa da educação infantil. Um espaço propositor e fomentador de discussões.
A abertura do encontro foi feita pela Secretária Municipal de Educação, Maria Nadir Araújo, que deu as boas vindas aos participantes e desejando sucesso no encontro, a secretária comentou que a educação infantil é à base da educação. “Temos muito cuidado com a construção da educação infantil, pois apresenta a maior demanda”.
Na sequencia foi apresentado um vídeo para os participantes mostrando um pouco da cidade de Garopaba e os centros de educação infantil existentes no município.
A programação também contou com uma apresentação realizada por profissionais do Centro de Educação Infantil Garopaba e projeto contadoras de histórias e musicalização.
Os encontros acontecem mensalmente, de maneira itinerante, visitando os 22 municípios que integram o Fórum. Nestas reuniões, os profissionais da área pensam ações, discutem políticas públicas, propõem discussões e identificam demandas para encaminhar ao Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (MIEIB), ao qual o Fórum é vinculado.