Prefeitura inaugura reforma de Unidade Básica de Saúde na Costa do Macacú

Publicado em 24/10/2018 às 22:25 - Atualizado em 24/10/2018 às 22:39

A Prefeitura de Garopaba, através da Secretaria de Saúde do município inaugurou, nesta quarta-feira (24), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Costa do Macacú, na zona norte do município.

A UBS recebeu reformas para melhor atender a população da região.  O prefeito Sergio Cunha, reafirmou o compromisso com a área: “Essa é uma das muitas obras que planejamos inaugurar. A saúde é prioridade no nosso governo e vamos continuar trabalhando para que seja referência. Garantir acesso a serviços de saúde de qualidade é nosso compromisso. Por isso, lutamos para conseguir reformar e construir unidades de saúde em todas as regiões do município” pontua o gestor.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Ávila Pacheco, destacou o trabalho que está sendo realizado na Saúde. “Essa reforma é fruto de um planejamento. É um espaço para atender a população, com mais conforto, e garantir um ambiente mais agradável para o servidor”.

A Unidade Básica de Saúde da Costa do Macacú conta com uma recepção, sala de curativos, sala de triagem e consultório médico.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h ao meio dia e das 13h as 17h. Atendimento médico e enfermagem está sendo realizado todas as terças-feiras das 8h ao meio dia.

Inaugurações

No próximo dia 29, de outubro, a Prefeitura de Garopaba realiza a entrega da UBS do centro. Com 245,41 m² de área construída, a unidade  teve um custo total de R$ 482.375,95.

A UBS do Centro contará com oferta de atendimentos de duas equipes da Estratégia de Saúde da Família, (clínico geral, dentista, enfermeiros, agentes comunitários, técnicos de enfermagem, recepcionista e auxiliar de consultório dentário).

A nova unidade de saúde conta com dois médicos, dois consultórios de enfermagem, consultório odontológico, sala de triagem, sala de curativo, sala de medicação, sala de expurgo, sala de esterilização, banheiros masculino e feminino para cadeirantes, banheiros para funcionários, depósito para materiais de limpeza e copa.