Ao Vivo: Coletiva de Imprensa sobre atualizações do período de pandemia do coronavírus

Publicado em 24/04/2020 às 19:02 - Atualizado em 24/04/2020 às 19:03

Na tarde desta sexta-feira, 24, o prefeito Sérgio Cunha e a secretária de saúde Luciana A. Correa realizaram coletiva de imprensa para atualizar a população sobre os dados do coronavírus, assim como esclarecer sobre a compra das máscaras e álcool em gel feitas no mês de março.

O prefeito iniciou a coletiva e em seguida passou a palavra para Luciana, que começou explicando o funcionamento dos dados do Boletim do coronavírus. Em seguida, explicou que às compras realizadas pela secretaria de saúde foram em um momento crítico da pandemia do vírus. "Em março, o cenário sobre coronavírus mudava quase que todos os dias, tanto que fazíamos coletiva de imprensa quase que diariamente. Também neste período os preços de máscaras e álcool em gel aumentaram muito, inclusive o PROCON estava alertando a população sobre isso. Os produtos estavam escassos e caros", conta Luciana.

Ainda de acordo com a secretária, foi uma decisão difícil de tomar. E como naquele momento era necessário garantir a segurança dos nossos munícipes e profissionais da saúde. "Era um risco, ou ficávamos sem equipamentos para os profissionais ou comprávamos com aquele valor, pois precisávamos agir rápido.", explica Luciana.

Luciana encerrou a coletiva dizendo: É desafiador estar a frente da pasta da saúde neste momento. Sabemos que haverão acertos e erros como muitos já assumimos. Estamos aqui com humildade. Deixar minha gratidão e que a Secretaria de Saúde sempre esteve de portas abertas e em nenhum momento estamos recusando informações e nem tentamos omitir, ao contrário, porque se esta no portal de transparência é porque estamos sendo legítimos.

O prefeito agradeceu aos empresários e a todos que estão fazendo doações para ajudar a população de Garopaba. Sérgio ressaltou ainda, que confia no trabalho da secretária Luciana e garantiu que todas as dúvidas sobre compras sempre serão respondidas e que todas as criticas ajudam para aprimorar as escolhas nas próximas vezes.