Prefeitura realiza reunião para consolidação do processo de reciclagem

Publicado em 17/04/2015 às 17:27 - Atualizado em 17/04/2015 às 17:28

Créditos: Fábio Teixeira Baixar Imagem

Aconteceu nesta última quinta feira (16), no auditório da escola Pinguirito uma reunião onde definiu os rumos do processo de reciclagem do município. Durante o encontro ficou definido que a partir de maio será feita nas escolas do município palestras de Educação Ambiental lideradas pelo casal da ECO e do Projeto Prancha Ecológica que já é referencia no mundo.

Durante a reunião o prefeito Sergio Cunha comentou que a prefeitura tem trabalhado para oferecer toda logística e as condições necessárias no processo de coleta e reciclagem. “Acreditamos que somente com a participação popular e de toda a sociedade civil é que conseguiremos dar seguimento a um efetivo programa de coleta seletiva”, defendeu o prefeito.

“Como hoje já temos um centro de Triagem em Garopaba temos que alertar a população sobre a importância de separar o lixo dentro de casa para que o trabalho funcione corretamente”, comentou Carolina Scorsin uma das idealizadores do Projeto. Ressaltou também sobre a importância de mais pessoas envolvidas nessas campanhas para que o trabalho de Reciclagem em Garopaba volte a ser referencia.

O Slogan da campanha levará o nome Recicla Garopaba. Todos os participantes  da reunião saíram satisfeitos e com a certeza de que a população abraçará essa causa em beneficio da cidade. Outra preocupação da prefeitura é de sensibilizar a população sobre a importância de preservar a natureza.

A reunião contou com a presença do prefeito Sergio Cunha, da Secretária de Educação e cultura, Maria Nadir Araújo, diretores das escolas municipais, vererador Dedeu, presidente da Câmara de vereadores, Luiz Bernardo, Ruth Miqueleto, Secretária de Assistência Social, Gabriela Pereira da Saúde, Sandra Severo do Gaia Village, Sec de Turismo, Fernando Ambrósio, Joaquim Pacheco da empresa Resamb e o casal Carolina e Jairo Lumertz da Eco Garopaba.