---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

INFRAESTRUTURA

Coleta de lixo

Atualizado em 21/12/2017 às 16:19

 

Todos sabem que na temporada de verão, com o aumento populacional nas cidades, aliado a uma sociedade extremamente consumista, faz gerar vários problemas ambientais, entre eles, o aumento da produção de lixo. E em Garopaba não é diferente, cerca de 800 toneladas de lixo são recolhidos todo mês na baixa temporada, na alta temporada esse número sobe para 1.500 toneladas por mês.

 

E para organizar esse recolhimento, a Resamb, empresa responsável pela coleta, estipulou dias e horários diferenciados durante o verão. A coleta regular do lixo doméstico acontece diariamente. A orientação da empresa é que o lixo seja muito bem vedado e depositado uma hora antes da passagem do caminhão. O cronograma está disponível no site da prefeitura.

 

Coleta de lixo seco

Além de ser uma das cidades mais bonitas do sul do estado, Garopaba entrou na era da reciclagem do lixo, implantando a coleta seletiva. Isso significa muito em termos de desenvolvimento sustentável, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Colabore. Faça a sua parte. Você pode deixar o lixo seco separado na sua casa mesmo. Que o caminhão da Resamb passa recolhendo nos dias de coleta e leva para a triagem onde os materiais são separados e tratados de acordo com as exigências da indústria recicladora em Garopaba. Quando você cuida da natureza, ela retribui cuidando de você. O cronograma da coleta seletiva também está disponível no site da prefeitura.

 

 

Você é responsável pelo lixo que gera

A Política Nacional de Resíduos Sólidos define o gerador de lixo como responsável pela destinação correta dos resíduos. As responsabilidades incluem a manutenção e limpeza de calçadas, o descarte correto de entulho da construção civil, o acondicionamento do lixo corretamente até a hora da coleta, além da limpeza e cercamento de terrenos particulares.

 

De acordo com o prefeito, Sergio Cunha, na alta temporada o volume de lixo produzido na cidade duplica, dessa forma, segundo ele, é preciso empenho e participação da população para ajudar a manter a cidade limpa.

 


Reclamações ou sugestões sobre a coleta de lixo podem ser feitas pelo telefone: (48) 3354.1663 / (48) 9-9980.9119