Projeto literário e cultural Book Truck é lançado em Garopaba

Publicado em 10/10/2018 às 15:50 - Atualizado em 10/10/2018 às 16:38

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. Por isso que nesta terça-feira (09), uma van com 600 livros estacionou no pátio do salão paroquial na comunidade da Encantada, para deixar a disposição dos alunos obras de grandes clássicos da literatura e também de autores modernos.

A Van faz parte do projeto cultural Book Truck, uma iniciativa aprovada através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, desenvolvido pela VR Projetos Culturais em parceria com a Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretária de Educação e Cultura.

O interior da Van oferece uma sala de leitura climatizada com acervo de livros para todas as idades e mais áudio livros e exemplares em braile para os visitantes cegos ou com baixa visão. Além disso dentro do Salão da comunidade, oferece um espaço de convivência e lazer equipado com tapetes de leitura.

Na cerimônia de abertura, a Secretária de Educação E cultura, Maria Nadir Araújo contou do interesse dos alunos pelos livros e também ressaltou que já são desempenhados outros projetos literários no âmbito escolar.

As crianças receberam entusiasmadas durante o lançamento do projeto o mascote “Bookinho” e participaram de uma contação de histórias.

Confira a programação:

LOCAIS: 09/10 CI Encantada

10/10 CEI Othilia

11/10 EMEF Ary Manoel

12/10 EMEF Constância  (de 09h às 11h) e Praça Gov. Ivo Silveira (de 13h às 16h)

13/10 Praça Gov. Ivo Silveira