PM da região recebe 21 novas viaturas

Publicado em 09/10/2018 às 14:56 - Atualizado em 09/10/2018 às 14:56

Entrega ocorre nesta manhã, em Laguna. Cinco delas virão para os municípios de Imbituba, Imaruí e Garopaba. O investimento do governo do Estado ultrapassa R$ 18 milhões.

[Legenda: Da esquerda para a direita: Sérgio Cunha, prefeito de Garopaba, Daniel Nunes, comte Geib, Rosenvaldo Júnior, prefeito de Imbituba e Israel Damázio, comte PM de Garopaba (Foto: Maurício Dapper)]

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina realiza na manhã desta terça-feira (9) a entrega de 21 novas viaturas para a 8ª Região de Polícia Militar, que compreende 20 municípios, entre eles Garopaba, Imbituba, Imaruí, Pescaria Brava, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Gravatal e Braço do Norte.

As viaturas são da marca Fiat Palio Wekkend, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto Por Santa Catarina, fonte de recursos bb2 (Banco do Brasil) que serão utilizadas para o policiamento ostensivo na circunscrição desta região policial militar.

A Guarnição Especial de Polícia Militar de Imbituba (Geib), responsável pelo policiamento na cidade portuária, em Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes, receberá cinco viaturas novas. Na divisão, Imbituba e Garopaba ficarão com duas e Imaruí com uma.

Essa aquisição é apenas parte de um grande projeto para aquisição de 296 viaturas para todo o Estado. Dessa forma, o valor total do investimento do governo do Estado para aquisição de veículos ultrapassa R$ 18 milhões.

O Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, comandante-geral da PMSC, participa da cerimônia. Também se fazem presentes o Major Daniel Nunes da Silva, comandante da Geib, Tenente Israel Nascimento Damázio, comandante da PM de Garopaba e os prefeitos de Garopaba, Imbituba e Imaruí, Sérgio Cunha (PSD), Rosenvaldo Júnior (PT) e Rui José Candemil Junior (PSD), respectivamente.

Deve ser realizada, em Garopaba, uma cerimônia simbólica de entrega das novas viaturas do município. Ainda não foi definida a data e horário do ato.