---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Seminário Final do PNAIC é realizado com sucesso em Garopaba

Publicado em 21/06/2018 às 18:15 - Atualizado em 21/06/2018 às 18:29

Com muita animação, cultura, histórias e aprendizado, o seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizado na noite desta quarta-feira (20), no auditório da Câmara Municipal de Garopaba, trouxe o encerramento de mais uma etapa do programa que culminou em uma série de atividades para o município.

 

Na ocasião, houve a apresentação dos profissionais do Centro Educacional Infantil Garopaba, Contadoras de Histórias e Musiqueiras, professoras, Marivalda Araujo Gonçalves, Gabriela Mandelli Garbellotto e Nete Bonifácio Mello que interpretaram a Poesia “Desvendando a Cultura Açoriana”.

 

O seminário teve como palestrantes o professor João Dimas, da capital Florianópolis, que falou sobre o tema ‘A Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental na Perspectiva do PNAIC', e o professor José Antonio Gonçalves, de Garopaba, que abordou o tema 'Formação Continuada nas Escolas na perspectiva do PNAIC’.

 

O PNAIC está sendo trabalhado há cinco anos em Garopaba. Criado em 2012, o programa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

A secretária de Educação e Cultura, Maria Nadir Araújo falou sobre a importância do PNAIC no município e, sobretudo na sala de aula. “O PNAIC vem garantindo por meio das formações, que os educadores e coordenadores desenvolvam estratégias sistematizadas a fim de garantir à alfabetização”, pontuou Nadir.

 

"O evento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa em nossa cidade, nos mostra que estamos caminhando a passos longos para o melhoramento da educação de nossas crianças, garantindo um futuro melhor a nossa gente, foram quase seis anos de treinamento, estudos e planejamento de nossos mestres da Educação, um orgulho para nós gestores. Nosso objetivo é alfabetizar as crianças já na primeira série, apesar do pacto permitir até a terceira série, como sempre contamos com a dedicação de todos os profissionais da Secretaria de Educação e em especial nossos professores. A Secretária Maria Nadir vem efetuando um trabalho de destaque em toda nossa região",  Comentou o Vice-prefeito Nilton Raupp.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar